Centro de Educação Ambiental – Quinta da Escola

O Centro de Educação Ambiental – Quinta da Escola tem também colónias de férias divertidas e inesquecíveis para quem as frequenta. A Quinta da Escola está licenciada pelo IPJ com registo nº 73/DRLVT, para funcionar como Campo de Férias e receber grupos de crianças e jovens de diferentes faixas etárias, em períodos de interrupção letiva.

Aliámos a nossa experiência com crianças e jovens para proporcionar umas férias fantásticas a quem nos visita! As nossas colónias decorrem em três épocas distintas: Páscoa, Verão e Natal, com atividades adaptadas a cada altura do ano e às idades dos nossos participantes. Aceitamos crianças desde os 6 aos 17 anos ajustando as atividades, rotinas e responsabilidades a cada grupo etário.

Proporcionamos momentos de desenvolvimento pessoal, social, cultural e desportivo, únicos e inesquecíveis.
As nossas atividades vão desde: Arborismo; Escalada; Rapel; Espeleologia; Slide; Piscina; Tiro com Arco; Passeios de Burro; Percursos Interpretativos; Minigolfe; Pista BTT; Campo de Jogos; Jogos tradicionais; de equipa e de conhecimento.

A Nossa Equipa de Monitores

O Centro de Educação Ambiental dispõe de infraestruturas para o desenvolvimento de atividades Lúdicas e de Aventura, acompanhadas por monitores credenciados em desportos verticais que asseguram o correto funcionamento de todas as atividades, o que proporciona aos visitantes momentos seguros de adrenalina e convívio.

A nossa equipa de monitores tem formação específica na Quinta da Escola, em regime interno, com relevância para as áreas de segurança, animação e organização de atividades. Para além disso, todos os nossos monitores têm formação básica em primeiros socorros. Privilegiamos o sentido de responsabilidade e a relação pessoal com pessoas desde crianças a adultos.

Cada atividade tem uma equipa diversificada e adequada ao público-alvo, com monitores experientes a comandar a atividade.

OBJETIVOS DO CAMPO DE FÉRIAS

1

Promover o desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens, dos seus dons e aptidões mentais e físicos na medida das suas potencialidades;

2

Incutir na criança o respeito pelos pais, pela sua identidade cultural, língua e valores;

3

Preparar as crianças e jovens para assumirem as responsabilidades da vida numa sociedade livre, no espírito de compreensão, paz, tolerância, igualdade entre sexos e de amizade;

4

Promover o respeito dos participantes pelo meio ambiente e o conhecimento do meio natural, cultural e social envolvente;

5

Garantir a segurança do grupo durante todo o Campo de Férias;

6

Conseguir um bom ambiente de trabalho e coesão da equipa pedagógica.